domingo, 6 de outubro de 2013

SEJA SOLIDÁRIO, AJUDE A APAE DE ICHU


A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma entidade sem fins lucrativos que funciona desde 05 de Março de 1990, desenvolvendo um trabalho social de fundamental importância à comunidade ichuense, atendendo a 70 estudantes entre visita domiciliar e escolaridade em sistema integral.

Apesar de esse trabalho funcionar há mais de 23 anos, a Instituição passa por muitas dificuldades e atualmente a situação ficou de tal maneira insustentável onde o funcionamento está deixando a desejar e ameaça fechar as portas.

A Direção juntamente com a equipe, procura de todas as formas encontrar saídas que venham amenizar os problemas, mas até os eventos promovidos não vem surtindo o efeito desejado para custear as inúmeras despesas e com a falta de repasses dos governos federal e municipal, agravou-se ainda mais, comprometendo a regularidade e seriedade das atividades frequentes que a escola desenvolve desde então.

Por isso a família APAEANA vem em nome de todas as crianças especiais, pedir a sua compreensão, a sua visita, a sua colaboração e o seu olhar de filho de Deus, para que juntos possamos nos mobilizar com cumplicidade e braços dados suplicar as autoridades que lutem por nós, que não deixem essa história de amor acabar, afinal não é preciso termos alguém especial em nossa casa, na nossa família, para podermos olhar o outro que não tem vez nem voz numa sociedade ainda tão preconceituosa.

REFLEXÃO: - O que nós Ichuenses, como seres humanos, filhos do mesmo Pai, poderemos fazer imediatamente para ajudar a APAE?
-Ser um sócio contribuinte mensal? Não existe quantia específica. A contribuição é espontânea;
-Doar uma cesta básica? (A Prioridade é o feijão e a carne);
-Ofertar cadeiras para os estudantes sentarem e desenvolverem suas atividades escolares?
-Oferecer material didático?
-Contribuir com todas as campanhas beneficentes?
-Proporcionar algo que venha somar?

Seja qual for a sua parcela de contribuição, doe, ofereça, proporcione, colabore. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Poderá vir o arrependimento e o remorso de não ter estendido a mão para aqueles que precisam muito de seu amor e da sua colaboração.

“Sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário